Como usar os modificadores do PrusaSlicer

Como usar os modificadores do PrusaSlicer

Diferentes partes de uma mesma peça, com diferentes densidades, ou diferentes velocidades de impressão, isso é possível? 

Sim! Como essa função, chamada Modificadores (Modifier), podemos alterar mais de 50 parâmetros apenas para determinadas regiões da peça, as possibilidades são infinitas.

Exemplo:
Tínhamos uma missão muito nobre, trazer a vida esse pequeno T-Rex. Mas ele é um modelo desbalanceado, a cabeça é mais pesada que a cauda, então não parava em pé. Com os Modificadores vamos fazer a cauda preenchida com 60% e o resto com 10%.

A ideia geral é, isolar a área a ser modificada e adicioná-la no Slic3r como modificador, vamos lá:


Passo-a-passo para usar os Modificadores:


1. Abrimos o T-rex no PrusaSlicer
image.png

2. Clique com o botão direito no objeto e selecione Adicionar Modificador. Neste caso escolhemos o formato de caixa, mas você pode escolher entre caixa, cilindro, esfera, placa ou até carregar um objeto em alguma outra forma.
Adicionando modificador em formato de caixa
image.pngModificador em formato em caixa
3. Com a caixa já adicionada, movimentamos ela para o a área onde queremos modificar, no caso o rabo do T-Rex. A movimentação pode ser feita clicando no objeto e levando ele onde deseja.
image.pngModificador posicionado onde iremos alterar
4. Estando com a caixa devidamente posicionada, aumentamos a escala para que o modificador cubra toda área que desejamos alterar.


5. Com o modificador devidamente posicionado, selecionamos o parâmetro a ser modificado clicando na engrenagem da Caixa criada. No PrusaSlicer podemos ver inicialmente dois parâmetros para modificar, Preenchimento e Camadas e perímetros, mas também é possível alterar outros parâmetros em Adicionar config. podendo alterar espessura, velocidade e algumas outras configurações avançadas.
image.png

6. Selecionamos a opção preenchimento e definimos o preenchimento para 60%, para conseguirmos pesar a parte de trás do T-Rex.


7. E aqui temos o resultado, parte do objeto com 60% e parte com 10% de preenchimento



8. Aqui está nosso amigo, equilibrado e com seus amigos:


Gif com o Procedimento

E por fim, segue o Gif com o procedimento completo


PS-Modificador.gif









    • Related Articles

    • Como usar os modificadores do Slic3r

      Diferentes partes de uma mesma peça, com diferentes densidades, ou diferentes velocidades de impressão, isso é possível? Sim! Como essa função, chamada Modificadores (Modifier), podemos alterar mais de 50 parâmetros apenas para determinadas regiões ...
    • PrusaSlicer - Como gerar suportes e modificar eles

      Objetivo Demonstrar como podemos modificar os suportes no software fatiador PrusaSlicer, para isso, nós temos duas ferramentas, o bloqueador de suporte e o reforço de suporte, entenda mais abaixo. Bloqueadores de suporte Os bloqueadores de suporte ...
    • Como colocar o PrusaSlicer em português?

      Desde que utilizamos o PrusaSlicer, estamos realizando a tradução para melhorar a experiência de todos, e depois de releases e alterações, chegou na versão oficial do PrusaSlicer! Instalação: Para instalar ela, basta seguir o passo 1 dos artigos de ...
    • Slic3r - O Manual (Print Settings)

      Este é manual do Slic3r versão 1.3.0, um dos melhores fatiadores atualmente disponível. Ele é um software livre, usado em todo mundo e disponível em  https://slic3r.org/ Os perfis que enviamos são conjuntos de configurações baseados nestes campos. ...
    • PrusaSlicer - Como alterar o preenchimento

      Objetivo O objetivo deste artigo é ensinar passo a passo, como alterar a densidade do preenchimento das peças a serem impressas. O que é? O preenchimento é basicamente o quanto sua peça ficará sólida, aumentando ou diminuindo ele, terá peças com mais ...