Eventos Customizados

Eventos Customizados




Eventos Customizados




Os eventos customizados atendem uma solicitação realizada por nossos clientes e dá a possibilidade de criar ações agendadas ou realizadas de forma randômica.


Foi adicionado ao D-Guard um novo ícone “Eventos Customizados” que dá acesso à tela de criação de Eventos Customizados, onde é possível criar um evento e selecionar se o mesmo será aplicado a usuários ou de forma geral.





Neste caso, criaremos um evento de “Ronda Virtual”, de tipo de acionamento “Global”, que será aplicado independente de usuário.


Devemos preencher o nome do evento em primeiro lugar, selecionar o tipo e, por fim, adicionar.





















Após a criação podemos definir se queremos eventos gerados de forma agendada, de forma randômica, ou de ambas as formas. 


Selecione o evento e crie os horários de disparo desejado.





















Para configurar eventos randômicos, devemos acessar o terceiro ícone da tela de Eventos Customizados, e então definir a quantidade de disparos que devem ser realizados por dia.




Obs.: Hoje não é possível definir um período mínimo entre um evento randômico e outro, porém está em desenvolvimento.

















Após a finalizar a criação dos eventos customizados, configuraremos as ações para os eventos criados.


Acessaremos “Configurações” - “Eventos”.


Então deve acessar nas últimas opções de Eventos e selecionar “Eventos Customizados por usuário” ou “Eventos customizados globais”.


Selecionar o evento desejado, no nosso caso a “Ronda Virtual”, e por fim, selecionar a ação a ser tomada em determinado período.


No nosso caso será enviado um Contact-ID para nosso software de monitoramento.

























É necessário configurar o Contact-ID e conta para cada Evento Customizado, visto que hoje não possuem integração com os servidores cadastrados.



    • Related Articles

    • Como configurar eventos no D-Guard

      Neste passo a passo você será instruído em como configurar eventos no D-Guard. Primeiro, precisamos entender como funcionam os eventos. Os eventos são ações que são executadas pelo sistema, dentro de um determinado período, se obedecerem a algumas ...
    • Instalar DGuard

      A instalação do DGuard é bastante simples e intuitiva. O mesmo instalador deve ser executado no Servidor e nas Estações de monitoramento. Ao executar o instalador do DGuard siga os procedimentos abaixo: 1) Na primeira janela é possível escolher em ...
    • Como transferir minha licença para outro servidor D-Guard Center

      Neste passo a passo você será instruído em como transferir sua licença para outro servidor D-Guard Center, por meio do Center License. Acesse o Center License no link https://centerlicense.seventh.com.br/ e clique em “Login”; Faça login utilizando ...
    • Como configurar o acesso Mobile ao D-Guard

      Neste documento você será instruído em como realizar a configuração do D-Guard para receber conexões Mobile. Acesse o D-Guard Web e efetue login; Clique em “Configuração”; Acesse “Transmissão”; Agora, identificamos a porta de transmissão do D-Guard, ...
    • Como alterar a quantidade de licenças de meu servidor D-Guard Center

      Neste passo a passo você será instruído em como alterar a quantidade de licenças de seu servidor D-Guard Center, por meio do Center License. Isto se aplica para dividir seu servidor em mais de um quando necessário. Acesse o Center License através do ...