Tutorial Mobile

Tutorial Mobile

O APP DGuard Mobile existe para Android e iOS. O download pode ser efetuado nas lojas referentes ao sistema operacional de seu dispositivo móvel. Após o download da aplicação, siga o tutorial abaixo para configurar corretamente:

1 – Procure o D-Guard na lista de aplicativos em seu dispositivo e execute-o:

2 – Após o carregamento do aplicativo, abrirá a tela em branco para cadastro de novo equipamento. Basta clicar no símbolo  + localizado no canto superior direito da tela:
 


3 – Ao acessar a tela de cadastro, coloque os dados de seu SERVIDOR D-Guard. O campo “Nome” é apenas para identificação. Pode ser usado o nome “DGuard”, por exemplo. Ao colocar todos os dados do servidor D-Guard que será acessado, clique no ícone do disquete no canto superior direito da tela para salvar os dados:

 

4 – Após salvar as informações, voltará à página inicial, porém com o servidor já adicionado. Agora clique no ícone da porta para acessar o servidor D-Guard e visualizar as imagens:

 

5 – A próxima tela será “Câmeras”. No ícone da grade é possível escolher quantas câmeras serão abertas na abertura desse servidor através do APP. Já no ícone da câmera é possível escolher quais serão as câmeras que aparecerão:

  




6 – Após definir o número de câmeras para abertura inicial e clicar no ícone da Câmera, escolha quais câmeras serão abertas e clique no ícone do disquete para salvar:

 

7 – Ao salvar, as câmeras aparecerão automaticamente na tela inicial:

 

8 – Pressionando duas vezes seguidas (rapidamente) em uma câmera específica, essa câmera será aberta em modo Tela Cheia (FullScreen). No ícone de escala no canto superior direito é possível selecionar a resolução para visualização, tendo como mínimo QCIF e máximo VGA, pois são imagens acessadas via WEB:

  





9 – No canto superior esquerdo existe um menu. Ao selecionar essa opção, o menu será aberto e podem ser escolhidas opções como Câmeras, Layout, Pesquisa, Automação, Configurações, Sobre e Sair:

 Câmeras: Visualiza as câmeras selecionadas para abrir na tela principal;

Layout: Abre os layouts habilitados no DGuard para o usuário que faz a requisição;

Pesquisa: Busca de gravações no Servidor em que se está conectando;

Automação: Visualiza estado de sensores e relés. Permite alteração de estado de relés;

Configurações: Permite alteração do idioma do mobile (Pt-BR, Español, English).

Sobre: Informações de versão e desenvolvimento da plataforma mobile;

Sair: Realiza a desconexão com o servidor DGuard.


10 – Caso escolha a abertura da pesquisa de imagens, selecione qual a câmera desejada, defina a data e horário para início da visualização de gravação. Clique em “Pesquisar”:

  



    • Related Articles

    • D-Guard Mobile - Quais sistemas operacionais compatíveis e suas versões?

      A versão do D-Guard está disponível de forma gratuita nas lojas on-line tanto para Android (Google Play) quanto para iOS (iTunes), basta pesquisar por: Google Play (Android): D-Guard Mobile; (Apenas para Android 4.1 ou superior) iTunes  ou APP Store ...
    • Configurar Mobile como uma camera ip no D-Guard (iOS)

      A configuração do emulador ip é bem simples, basicamente devemos seguir as seguintes orientações: 1- Primeiramente deve-se instalar o APP "Live Reporter" para emularmos uma câmera ip. 2- Abrindo o aplicativo esta é a primeira interface que temos para ...
    • Manual APP móvil (español)

      Seventh les permite descargar la aplicación móvil de DGuard en las tiendas online para Android (Google Play) y iPhone (App Store). Esa aplicación no tiene costos y sirve para que, a través de su dispositivo móvil, puedan visualizar imágenes en vivo, ...
    • Configurar Mobile como uma camera ip no D-Guard

      OBS: As configurações do tutorial foram feita em um S.O Android porém os principios das configurações em diferentes plataformas são as mesmas. A configuração do emulador ip é bem simples, basicamente devemos seguir as seguintes orientações: 1- ...
    • Como configurar o acesso Mobile ao D-Guard

      Neste documento você será instruído em como realizar a configuração do D-Guard para receber conexões Mobile. Acesse o D-Guard Web e efetue login; Clique em “Configuração”; Acesse “Transmissão”; Agora, identificamos a porta de transmissão do D-Guard, ...