Informações Gerais Ligações/Conexões Automáticas

Informações Gerais Ligações/Conexões Automáticas

 Este comando insere ligações entre os perfis, ligações de placas de base e emendas.
 
Os elementos a serem unidos podem ter qualquer inclinação, o perfil A é aquele em que a ligação será executada enquanto o perfil B é aquele que recebe a ligação.



Nota: O perfil A não pode ser um perfil calandrado (inserido através de polilinha).

Sobre a tela inicial do comando:


Para inserir uma ligação selecione o perfil A (1) (o perfil U e C pode ser laminado ou dobrado).
Se deseja inserir uma placa de base selecione (2) e se deseja executar uma emenda selecione (3).
Para uma ligação com chapa de 1, 2 ou 3 perfis, uso o tipo (4).
 
Selecionando (1), na segunda coluna à direita irá exibir a escolha do perfil B (forma e rotação em relação ao perfil A) e na terceira coluna à direita irá exibir o tipo de união flange, com cantoneira, com chapa ou especiais.
 
Selecionado para executar uma placa de base ou uma emenda ou ligação com chapa (2, 3, 4), na segunda coluna à direita mostra o tipo de perfil A.



Depois de selecionar os perfis no modelo é mostrada a tela para entrada de dados, todas as telas têm uma parte em comum:

Esta seção exibe os perfis selecionados e o material.

Na próxima seção:

Criar um novo grupo: Quando você insere várias ligações iguais é atribuído um grupo exclusivo para permitir mudanças múltiplas, essa opção cria um novo grupo também se forem iguais. Desta forma, não será atualizada em caso de alterações no grupo a que pertencia.
 
Caixa Tipo: Introduzir o nome da ligação para ser salvo no banco de dados, ou com o botão  você pode acessar o banco de dados para escolher uma armazenada.
 
O botão Salvar armazena a ligação no banco de dados e com o botão Apague ele excluirá a ligação ativa.
 
Com o botão Lista você pode ver a lista de ligações presentes no banco de dados. Você pode executar várias seleções para excluir com o <CANC> do teclado.
 
A parte inferior varia de acordo com o tipo de ligação selecionada, mas tem as mesmas características:
 
Nas imagens, onde existem valores de cor vermelha significa que você pode inserir vários valores (ex.: 3*200,100,200). 

Nas caixas para inserir chanfro usando um valor negativo executa uma raio (escalope).
 
Se é inserido o valor 0 para espessura das chapas elas não serão inseridas. Por exemplo, se inserir a espessura 0 para uma flange significa que o perfil A é soldado ao perfil B.
 
Para editar, apagar ou copiar uma ligação deve-se selecionar uma parte da ligação. Com o botão direito do mouse aparece o menu contextual SteelGraphics Utility que permite que você selecione quatro opções: Modificar, Copiar, Apagar ou Modifica múltiplo.

    • Related Articles

    • Informações Gerais

      Para verificar os requisitos de sistema mínimos e os requisitos recomendados clique no link: REQUISITOS DO SISTEMA Para verificar a compatibilidade entre seu sistema operacional e sistema CAD com a versão do TecnoMETAL clique no abaixo: TABELA DE ...
    • Informações Gerais Sobre a Proteção em NUVEM

      1 - Como é realizada a ativação da proteção em Nuvem? R: Clique no procedimento abaixo: Ativação licença com proteção em NUVEM (zoho.com) OBS: Não deve ser realizado nenhuma modificação nas configurações deste painel pois alterações nas configurações ...
    • LISTA DE ARTIGOS DISPONÍVEIS

      INSTALAÇÃO: Instalação TecnoMETAL Desinstalação completa TecnoMETAL Instalação ArTeN A4D Instalação visualizador sólidos Steel&Graphics VIEWER Requisitos de sistema Compatibilidade ATIVAÇÃO: Ativação licença com proteção NUVEM Ativação licença com ...
    • Instalação e Ativação ArTeN A4D

      Antes de iniciar a instalação Leia as Informações Gerais: Informações Gerais (zoho.com) A instalação para a versão vigente está disponível no site para download: Download - Steel&Graphics (steelgraphics.com.br) Para instalação de versões anteriores ...
    • ATIVAÇÃO de licença de software, TRANSFERÊNCIA de licença, ATUALIZAÇÃO de código de licença: procedimentos descritos aqui

      ATIVAÇÃO de licença de software, TRANSFERÊNCIA de licença, ATUALIZAÇÃO de código de licença: procedimentos descritos aqui Faça o download do anexo Tecnohelp_USR com todas as informações para: Ativação de software com conexão à internet  Ativação de ...