VTEX Commerce: Otimização Interna Produtos

VTEX Commerce: Otimização Interna Produtos

Olá, tudo bem?

Aqui vamos falar de:

Ferramenta: Otimização Interna de Produtos

Categoria - Plataformas: VTEX Commerce

Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico.

É extremamente importante otimizar produtos e categorias dentro de sua plataforma de e-commerce ou loja virtual. A otimização de categorias, marcas e produtos é a conhecida otimização On-Site que deve ser feita seguindo os principais requisitos de que o Google e outros buscadores solicitam.

Aqui você aprenderá como otimizar produtos de sua loja virtual para ganhar relevância e melhores posições nos principais termos de pesquisa para o seu negócio.

Vamos lá?!

Como hoje o foco é uma das plataformas mais importantes do mercado, nós vamos detalhar alguns assuntos extremamente importantes e peculiares desta plataforma.

  • Otimização de produtos VTEX;
  • Configuração do Google Analytics, Tag Manager e Webmaster Tools;
  • Arquivo Robots.txt.

Em primeiro lugar, acesse o modulo onde você encontrará a otimização de produtos:

Selecione o modulo Catalog (antigo E-commerce).

Após selecionar, você deve clicar em: Cadastro de Produtos, Produtos e SKU, Cadastro de Produtos e SKU.

Agora vamos a parte onde você pode adicionar o editar os produtos.

O processo é simples, veja:

Encontre o produto desejado e clique eu Alterar ou em Adicionar Produto.

Agora vamos a tela de edição e para os principais fatores a serem editados:

Abaixo descrevemos os fatores mais importantes para SEO nesta plataforma.

Nome:

O nome do produto deve ser escolhido com a ferramenta de palavras chave, para que você determine o nome de seu produto baseado na quantidade de pesquisas para cada termo.

Veja mais em nossa categoria sobre Pesquisa de Palavras-chave

Palavras-substitutas (antigo campo Exemplos):
É um campo onde você tem a chance de exemplificar seu produto. O conteúdo aqui, irá ajuda-lo a dar densidade e qualidade para sua descrição. Além de ser auxiliador para colocar variações de pesquisas que os clientes podem fazer, incluindo termos errados. Exemplo: naique, batão, descanço, entre muitos outros.

textLink:

Este é o campo de URL da página, insira o nome do produto na url da página (deve ser amigável). Utilize traços (-) no lugar dos espaços para poder validar a url. Por exemplo, Blusa-Branca-Marisa.

Título da página (Tag Title):

O fator mais importante para o SEO, aconselhamos que ele seja o nome de seu produto. O qual você pesquisou e está direcionando para os principais termos de pesquisa.

Descrição do produto:

Descreva seu produto com o máximo de informação possível para que ele atenda o ranqueamento com mais facilidade. Evite copias e conteúdos de extrema qualidade. Nesse campo você poderá adicionar tag de título como h2, h3 e h4, que darão mais força ao termo que deseja rankear com esta página.

Descrição (Meta Tag Description):

Aqui aconselhamos que você inicie com o nome do produto e descreva-o respeitando os limites das tags SEO.

Não se esqueça de salvar as alterações antes de partir para o próximo produto!

Se precisa de ajuda para encontrar palavras chave acompanhe nosso conteúdo sobre Sugestão de Palavras chave.

Dúvidas ou sugestões? Envie um email para suporte@webpeak.com.br

Até a próxima


    • Related Articles

    • Tray Commerce: Otimização Interna Produtos

      Olá, tudo bem? Aqui vamos falar de: Ferramenta - Otimização Interna de Produtos Categoria - Plataformas: Tray Commerce Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico. É extremamente importante otimizar produtos e ...
    • Loja Magento: Otimização Interna Produtos

      Olá! Aqui vamos falar de: Ferramenta: Otimização Interna de Produtos Categoria: Plataformas: Magento Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico. Magento sem dúvidas é a plataforma open-source mais completo do ...
    • Otimização Interna Produtos - TrayCommerce

      Olá, tudo bem? Nesse artigo vamos falar de: Plataformas de loja virtual: TrayCommerce Categoria: Otimização Interna de Produtos Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico. É extremamente importante otimizar ...
    • Loja Integrada: Otimização Interna Produtos

      Olá! Aqui vamos falar de: Ferramenta: Otimização Interna de Produtos Categoria: Plataformas: Loja Integrada Tire todas as suas dúvidas de forma dinâmica e rápida, respondendo dentro do tópico. É extremamente importante otimizar produtos e categorias ...
    • Nuvem Shop: Otimização Interna Produtos

      Olá! Nesse artigo vamos falar de: Ferramenta: Otimização Interna de Produtos Categoria - Plataformas: Nuvem Shop Para um bom trabalho de SEO, é extremamente importante otimizar produtos e categorias dentro de sua plataforma de e-commerce ou loja ...