Adicionar, editar e excluir artigos da base de conhecimento

Adicionar, editar e excluir artigos da base de conhecimento

A Base de Conhecimento é onde seus clientes podem acessar os artigos da solução criados para tratar de vários problemas. Você pode criar artigos e agrupá-los em seções personalizadas para facilitar o acesso. Antes de começar a adicionar artigos, leia as dicas da base de conhecimento mencionadas abaixo:
  • Quando você se inscreve no Zoho Desk, uma categoria padrão que atende pelo nome do seu portal será adicionada à sua base de conhecimento. Você pode renomear esta categoria mais tarde.
  • Quando você cria um novo departamento, sua categoria associada é adicionada à sua base de conhecimento. Você pode optar por ocultar essa categoria de exibição para seus clientes na Central de Ajuda. 
  • Você não pode adicionar uma nova categoria personalizada sem adicionar um novo departamento. No entanto, você pode adicionar várias seções abaixo de uma categoria.
  • Você também pode adicionar subseções abaixo de uma seção. Um máximo de três níveis de hierarquia é suportado para uma categoria. Ou seja, uma categoria pode ser estruturada como: 
                      / Categoria 
                            / Seção 
                                  / Subseção 
                                        / Subseção
  • Na ausência de uma seção, um artigo será adicionado diretamente abaixo de uma categoria.
  • Quando você criou uma subseção, não é possível adicionar ou ter artigos abaixo da seção.
  • O agente que cria um artigo será seu proprietário. Os proprietários do artigo serão notificados sobre o feedback recebido dos clientes. 

Para adicionar seu primeiro artigo do KBase:
  1. Clique na  Base de Dados de Conhecimento (KB) m ó dulo. 
  2. Na  página Painel de Base de Conhecimento   , selecione a Categoria padrão no painel esquerdo. 
  3. Na  página inicial da  categoria , clique em  Adicionar um novo artigo  . 
    Você também pode clicar no ícone Adicionar (  ) no painel superior.
  4. Na página Adicionar Artigo , execute as seguintes ações:
    • Digite o artigo Título (obrigatório para salvar o artigo)
    • Digite a solução na janela do editor (obrigatória também)
    • Anexe arquivos relacionados ao artigo. Você pode usar um dos seguintes métodos para fazer upload de arquivos:
      • Arraste os arquivos da sua área de trabalho e solte-os na sua janela de conteúdo.
      • Clique em Navegar  e selecione o (s) arquivo (s) que você deseja enviar.
      • Clique em Galeria para carregar um arquivo da sua galeria de mídia do KBase.
    • Especifique a categoria , a seção e a subseção usando o menu suspenso (somente se você tiver criado alguma) 
    • Definir a permissão de acesso Você pode optar por exibir o artigo para agentes , todos os usuários ou usuários registrados na Central de Ajuda.
    • Digite as tags relevantes Tags serão usadas para exibir artigos sugeridos para seus clientes na Central de Ajuda. Ele também extrai soluções relevantes quando seus agentes respondem a tickets
    • Especifique o título , a descrição Meta e as palavras - chave Meta para o artigo. Eles decidirão quais páginas do seu help desk devem ser encontradas nos vários mecanismos de pesquisa
  5. Clique em Publicar .
      

Se você pretende enviar o artigo para revisão, basta ativar a opção de revisão e clicar em Enviar para revisão . Os administradores do suporte técnico ou os proprietários da base de conhecimento receberão uma notificação por email solicitando que revisem e publiquem o artigo. Esta opção estará disponível somente quando o seu KBase estiver habilitado para revisão. 

Depois de organizar sua categoria em seções e subseções, navegue até a seção relevante e clique no ícone Adicionar (  ) no painel superior. Isso adicionará o artigo diretamente na seção atual.

Editar artigos
Edite os artigos que foram adicionados à sua base de conhecimento. Você pode realizar uma edição a partir da exibição de lista ou da exibição detalhada do artigo. 
Para editar um artigo publicado: 
  1. Navegue até o artigo que você deseja editar. 
  2. Na página Detalhes do artigo , clique no ícone Editar (  ) no lado superior direito da página.
  3. Na página Editar Artigo , atualize o artigo conforme necessário.
  4. Clique em Publicar .

Para artigos não publicados, clique em  Enviar para revisão  ou em  Salvar como rascunho  para salvar as alterações. Alternativamente, você pode editar um artigo a partir de sua lista, clicando no ícone Editar (  ). 

Excluir artigos
A exclusão de um artigo remove-o da sua base de conhecimento. Você pode excluir um artigo da exibição de lista ou da exibição de detalhes do artigo.
Para excluir um artigo:
  1. Navegue até o artigo que você deseja excluir. 
  2. Na  página Detalhe do  artigo , clique no ícone  Excluir (  ) no lado superior direito da página.
  3. Clique em Ok para confirmar que você deseja excluir o artigo. 
O artigo será movido para a Lixeira .


Leia também:       Criando Índice      |      Usando estilos de texto
    • Related Articles

    • Exibições de artigos da base de conhecimento

      A base de conhecimento no Zoho Desk é o centro de informações para seus clientes lerem os artigos e se ajudarem com seus problemas. Os administradores e agentes do help desk com permissões de perfil podem criar ou editar artigos em sua base de ...
    • Configurando Permissões da Base de Conhecimento

      Você pode facilmente restringir o acesso a qualquer parte da sua base de conhecimento usando as configurações avançadas de acesso do Zoho Desk. Os gerentes e agentes de suporte podem restringir o acesso à base de conhecimento em 5 níveis diferentes: ...
    • Organizando sua base de conhecimento Conteúdo

      Um dos aspectos mais simples e negligenciados de se organizar é organizar os artigos da sua base de conhecimento. Você tem que pensar sobre onde colocar seus artigos para que seus clientes possam localizá-los facilmente. Então você deve começar com a ...
    • Otimize sua base de conhecimento para os mecanismos de pesquisa

      A base de conhecimento vem com uma função de pesquisa embutida que ajuda seus clientes e agentes a encontrar soluções. No entanto, o objetivo principal da criação de artigos do KBase é fazer com que eles sejam rastreados pelos outros mecanismos de ...
    • Formulários da Web no Zoho Desk

      Web Forms simplificam o processo de captura de tickets de suporte do seu site para o seu Zoho Desk.Os ingressos podem ser de clientes solicitando sua ajuda ou simplesmente deixando comentários sobre seu produto. De qualquer maneira, os Web Forms são ...