Por que os leads capturados pelos formulários da Web não são visíveis na guia Leads?

Por que os leads capturados pelos formulários da Web não são visíveis na guia Leads?

Os leads capturados por meio dos seus formulários da Web podem não estar visíveis na guia Leads devido a qualquer um desses motivos:

  • Uso de HTTP -  Se você estiver usando HTTP em seus códigos HTML de formulário da Web, precisará alterá-lo para HTTPS . 
  • Campos ocultos padrão - Quando o código HTML é gerado para o formulário da web, existem certos campos ocultos gerados pelo sistema no código HTML por padrão. Se você remover esses campos ocultos definidos pelo Zoho, o formulário da Web não funcionará. Este é o snippet de código que não deve ser removido do seu código de formulário da web. 
  • <input type = 'text' style = 'display: nenhum;' name = 'xnQsjsdp' value = valor da amostra /> <tipo de entrada = 'texto' estilo = 'exibição: nenhum;' name = 'xmIwtLD' value = valor da amostra /> <input type = 'text' estilo = 'display: nenhum;' name = 'actionType' value = sample value /> 

  • Mudanças no script  - O site de terceiros no qual você incorpora o formulário da Web do Zoho CRM pode converter alguns caracteres especiais fornecidos no formulário da web.
  • Registros não aprovados : verifique se há registros de leads pendentes para sua aprovação. Você pode visualizar a lista de registros pendentes para sua aprovação no recurso Aprovar leads / contatos / casos.  
  • Consulte também  Aprovar leads
  • Permissão para visualizar registros - Os registros de leads estarão visíveis para você somente se você tiver permissão para visualizar esses registros. Por exemplo, os leads gerados através de formulários da web são atribuídos ao usuário A. Você não poderá visualizar esses leads se não tiver acesso para visualizar os registros do usuário A. 
  • Nome de Domínio Incorreto - Certifique-se de que o nome de domínio que você especificou está correto. Se o nome de domínio não corresponder ao URL em que o formulário da Web está hospedado, as informações não serão capturadas. Como alternativa, você pode inserir [*] no campo Nome do domínio para capturar de outros / vários domínios. 

  • Formulário da Web inativo - Verifique se o formulário da Web que você está usando está ativo. 
  • Vários formulários da web - Se você estiver usando vários formulários da web na mesma página, não poderá visualizar os leads capturados por formulários da web.

Além disso, ao criar formulários da web, você pode ter ativado a aprovação manual de leads. Nesse caso, os leads gerados a partir do formulário da Web estarão disponíveis na guia Leads somente se forem aprovados manualmente pelo usuário com a permissão de perfil Aprovar Registros. 
Para verificar se a aprovação manual de leads está habilitada para os formulários da Web, siga estas etapas:
  1. Clique em Configuração >  Espaço do Desenvolvedor  > Webforms .
  2. Clique no webform que você deseja verificar. 
    O webform builder será exibido.
  3. Clique em Next Step .
  4. Na página Detalhes do formulário, verifique se a solicitação de aprovação está habilitada ou não.
Se a opção estiver selecionada, os registros estarão aguardando aprovação. Você pode aprová-los no [Módulo] Início> [Módulo] Ferramentas> Aprovar [Módulo].